Cristão leigos e leigas na Igreja e na sociedade “Sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14) – A necessária mudança de mentalidade e de estruturas (Nº 85 E a H )

Cristão leigos e leigas na Igreja e na sociedade

“Sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14)

A necessária mudança de mentalidade e de estruturas (Nº 85 E a H )

A Igreja povo de Deus não se fecha em si mesma, porém busca sinais do Reino de Deus no mundo. Por isso, em vez de fugir do mundo, ela procura dialogar com os valores aí presentes, que estão em consonância com o Evangelho, procura parcerias com todos os sujeitos visando a construção de um mundo justo, fraterno e feliz, sendo de fato, uma Igreja solidária.

Comunidade que se abre para as urgências do mundo e se renova em seus métodos e sua estrutura para servir e transformar o mundo pela prática do amor.

Comunidade com uma atenção especial às pessoas mais frágeis e necessitadas, pois “neste conhecerão que sois os meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.” (Jo 13,35).

Igreja “em saída, de portas abertas, que vai em direção as pessoas para chegar às periferias humanas e acompanhar quem ficou caído à beira do caminho e acolher os que estão afastados sem dificuldade.

“A Igreja não é um lugar de descanso para os Santos. A Igreja é um bote salva-vidas para os pecadores” (Dom Justin)

+ Fontinele